• Alexandre Sammogini

Valor Econômico: Abrapp e Coronavírus

Diversos veículos de imprensa noticiam envio de propostas do Grupo Abrapp para mitigar impactos da pandemia nas EFPCs


O portal do jornal Valor Econômico publicou nesta terça-feira, 31 de março, matéria com o título “Abrapp e Coronavírus”, que noticia o envio de lista de propostas da Associação para os órgãos de supervisão e regulação do governo. O texto ressalta que a Abrapp elaborou uma lista de sugestões para mitigar os impactos da pandemia de COVID-19 para as entidades fechadas (EFPCs).


Entre as propostas, destacam-se a extensão da cobrança de contribuições para equacionamento de déficit e prorrogação de envio de informações para a Previc, diz o texto. As propostas serão encaminhadas para o Ministério da Economia, Previc e o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Veja a lista completa das propostas do Grupo Abrapp.


A matéria lembra ainda que após um envio de uma demanda da Abrapp [em parceria com Ancep], a Previc concordou em prorrogar em 30 dias o envio das Demonstrações Contábeis e demais informações e documentos referentes ao fechamento de 2019 - cujo prazo original seria hoje, 31 de março.


Outros veículos como a Agência Estado, Portal Terra, Istoé, entre outros, já haviam publicado notas sobre as propostas elaboradas pela Abrapp nesta segunda-feira, 30 de março.


0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp