• Debora Soares

Sindapp realiza assembleia com associadas gaúchas

O Sindapp realizou, nesta quinta-feira (23), assembleia virtual com as associadas do Rio Grande do Sul. A assembleia contou com boa representatividade, destacou o Vice-Presidente do Sindapp e responsável pela pasta Sindical, José Luiz Rauen. “Discutimos a proposta do sindicato dos empregados para aditivarmos a Convenção Coletiva de Trabalho vigente no estado, pois no ano passado celebramos uma Convenção com validade de dois anos. Então, agora é o momento de discutir apenas cláusulas econômicas”.

As associadas votaram e por unanimidade decidiram conceder o reajuste apenas pelo INPC cheio. “Por decisão das entidades, não incluiremos nessa negociação com o sindicato dos empregados nenhuma das possibilidades permitidas pela Medida Provisória 936/2020 durante a vigência da pandemia, a exemplo da suspensão de contrato de trabalho ou redução de jornada”.

Rauen acrescenta que a assembleia indicou um representante das associadas, o Diretor de Administração da RS-Prev, Márcio Otto de Campos, para acompanhar o Vice-Presidente do Sindapp e o Consultor Jurídico do Sindicato, Cláudio Benedet, na reunião que será marcada com o Sindicato dos Securitários local. “Foi uma assembleia boa, realizada com agilidade e participação das EFPC. Comprovou mais uma vez a efetividade do uso da plataforma de videoconferência, uma ferramenta que veio para ficar”, completa o dirigente.

Amanhã, o Sindapp realizará mais uma assembleia virtual, a partir das 14 horas, desta vez com as associadas de Minas Gerais.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp