• Debora Soares

Reinvenção da UniAbrapp vira case de sucesso

Pouco mais de 1 mês após o lançamento da nova UniAbrapp, no dia 13 de maio, a Universidade Corporativa da Previdência Complementar acumula resultados positivos de sua transformação digital. Foram mais de 10 novos cursos online lançados, dentre os quais 6 tiveram turmas esgotadas – desempenho que superou até mesmo a média dos cursos presenciais. 

O Programa Executivo “Conselhos de Alta Performance”, um dos carros-chefes do novo portfólio de cursos online e ao vivo, habilitado para a Certificação por Capacitação do ICSS, coleciona avaliações positivas dos alunos

A Universidade também reformulou sua presença nas redes sociais, onde reúne mais de 1.500 seguidores somados nos perfis de LinkedIn, Instagram e Facebook.


Jurandir Mesquita, Diretor da UniAbrapp, destaca o movimento de superação efetuado em um curto espaço de tempo. “Em função da crise do novo coronavírus, todas as empresas tiveram que se reinventar. Com a UniAbrapp não foi diferente. Em março e abril, ela passou por um processo de redução de suas receitas com os cursos presenciais, que não puderam ser mais realizados diante da pandemia”, observou o Diretor.  

Rápida adaptação - Frente a esse cenário, a estratégia da UniAbrapp passou por um processo de revisão e a Diretoria e a equipe da Universidade se reuniram para deliberar sobre a adoção de um novo posicionamento, focando principalmente nas novas plataformas online de cursos para os profissionais da previdência complementar, explica Jurandir. “Houve também uma conversa com os especialistas, professores que ministram as aulas dos cursos da UniAbrapp, para contextualizar sobre essa nova realidade”. 

Rapidamente a equipe da UniAbrapp entrou em campo para viabilizar o lançamento de novas plataformas e modelos de cursos. O ajuste foi feito em maio e já evidencia resultados positivos. “Isso demonstra a capacidade da empresa de se adaptar à nova realidade”, ressaltou Jurandir. “A crise apenas acelerou um processo de mudança que já estava em curso”.

Chegando a mais regiões -  A mudança do portfólio focando em cursos online e ao vivo facilitou o acesso aos novos conteúdos por parte das entidades que estão em diferentes regiões do Brasil. “O novo formato possibilitou a redução no valor da inscrição para os cursos e estimulou a participação daquelas entidades que estão mais distantes de São Paulo, que além do investimento no curso tinham que ter despesas com viagens e hotéis para enviar seus profissionais”, conta Jurandir. 

A novidade foi destacada pelos Diretores da UniAbrapp nas reuniões Regionais, promovidas pela Abrapp recentemente. “Na reunião Regional Nordeste, fiz uma convocação aos dirigentes para conhecerem melhor os novos cursos que a UniAbrapp está oferecendo, mantendo a qualidade, reduzindo os custos e facilitando sobremaneira o acesso das entidades”. 


Jurandir ressalta que há grande demanda pelas capacitações no novo formato on-line e ao vivo. Tomando como exemplo a Capef, sediada em Fortaleza (CE), a entidade inscreveu dois conselheiros no Programa “Conselhos de Alta Performance” e tem outros seis membros do colegiado interessados em fazer o curso. Ele acredita que essa experiência deverá se replicar em outras entidades. 

A expectativa é que no segundo semestre haverá uma demanda ainda maior pelos cursos. “Nós já tivemos a experiência no passado de reunir as entidades no estado do Ceará e formatar um curso presencial com professores da UniAbrapp. Nessa ocasião, tivemos adesão de mais de 50 profissionais. Então, cito esse exemplo para evidenciar que existe um grande potencial de participação dos profissionais da região Nordeste, assim como em outras, para os cursos que a UniAbrapp está oferecendo, o que ficou ainda mais fácil com o modelo online ”.

Os cursos disponíveis podem ser conferidos no site da UniAbrapp.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp