• Alexandre Sammogini

“Queremos amenizar as dificuldades dos assistidos”, diz Diretor do Nucleos

Entidade antecipa pagamento de 50% do 13º salário para o mês de abril e amplia datas para depósitos de empréstimos

Em uma medida que visa amenizar as dificuldades enfrentadas pelos assistidos diante da pandemia do COVID-19, o Nucleos anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário para o mês de abril. Todos os anos, esse abono costuma ser pago no mês de junho. “Queremos amenizar as dificuldades dos assistidos. A medida foi muito bem aceita e vários deles elogiaram a antecipação”, comenta Paulo Sérgio Poggian, Diretor de Benefícios do Nucleos.

O dirigente explica que muitos aposentados e pensionistas estão vivendo o fenômeno de “segurar a barra” das famílias. Com o aumento do desemprego e agora, com os impactos da pandemia sobre a economia e principalmente sobre os trabalhadores autônomos, os cônjuges, filhos e netos acabam aumentando a dependência nas famílias.

Outra medida importante adotada pelo Nucleos foi a prorrogação do prazo da prova de vida para os assistidos dos meses de fevereiro, março e abril para o mês de julho. “A prorrogação do prazo da prova de vida tem o objetivo de evitar a circulação dos assistidos, que fazem parte do grupo de risco”, comenta Poggian.

Empréstimos - As facilidades implantadas pelo Nucleos também envolvem os procedimentos de empréstimos, beneficiando também os participantes ativos. Agora os participantes poderão solicitar empréstimos através do envio dos formulários via e-mail. “A ideia é não colocar em risco a saúde dos participantes, evitando deslocamentos desnecessários”, defende o Diretor de Benefícios.

As datas de depósito dos valores dos empréstimos também foram ampliadas para três vezes ao mês - dias 10, 20 ou 30 de cada mês. Antes os depósitos da quantia emprestada era depositada em apenas uma data fixa no mês. Ou seja, se o participantes perdesse essa data, o participante teria de esperar o mês seguinte para receber o valor.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp