• Alexandre Sammogini

Proteção aos planos de Previdência individuais e corporativos é tema de vídeo


O educador financeiro e comunicador Marcos Silvestre publicou um vídeo no YouTube na última quarta-feira, 29 de abril, no qual aborda 10 passos para a proteção de planos individuais e corporativos de Previdência Privada (Clique aqui para assistir). O educador apresenta um plano de proteção da poupança previdenciária no cenário de crise provocada pela pandemia de COVID-19.

Silvestre mostra que o plano corporativo de Previdência Complementar Fechada cobra taxas de administração muito baixas e, em alguns casos, nem cobram taxas. Além disso, fala sobre a vantagem de contar com a contribuição da empresa (patrocinador) para o plano. Por isso, o educador recomenda que não se deve deixar de participar desse tipo de plano corporativo. Deixar de participar de um plano de Previdência Fechado pressupõe a perda da coparticipação da empresa no plano. “É um baita benefício que muitas boas empresas brasileiras oferecem a seus funcionários. Mantenha seu emprego nessa boa empresa e mantenha seu benefício”, diz Silvestre.

O educador transmite orientações sobre a escolha de perfis de investimentos oferecidos por alguns planos corporativos. Ele recomenda que não é o momento de mudar do perfil mais arrojado para o conservador, sob pena que realizar prejuízos com a desvalorização da renda variável e ativos de maior risco que estão depreciados neste momento de pandemia.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp