• Bruna Chieco

Prevcom realiza videoconferência sobre segurança em home office

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) reuniu seus funcionários esta semana para uma videoconferência específica sobre a segurança de dados em home office. As palestras foram realizadas em parceria com a IT Partners Assessoria e Consultoria, que iniciou na fundação o projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Segurança da Informação.


O objetivo da Prevcom é orientar sobre como se precaver contra ameaças eletrônicas  e capacitar os colaboradores a se protegerem de ataques e golpes cibernéticos durante o período em que estiverem trabalhando remotamente. Para isso, os especialistas da IT Partners abordaram o uso da Internet e as zonas cinzentas da rede de onde partem as tentativas de captura de dados por meio de spam ou mensagens falsas, conhecidas como phishing, que simulam a comunicação de instituições conhecidas para tentar infectar servidores.


Entre as recomendações expostas nas reuniões remotas está a utilização de ferramentas oficiais indicadas pela área de Tecnologia da Informação da instituição, além de tomar cuidado redobrado com e-mails suspeitos, fazer o escaneamento periódico com antivírus, atualizar aplicativos, fazer backups constantes de arquivos na nuvem, alterar senhas e ativar a criptografia nos equipamentos de uso pessoal.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp