• Alexandre Sammogini

Libertas realiza mudança nas regras de empréstimo para buscar maior segurança para a carteira

A Libertas colocará em vigor novas regras para concessão de empréstimo a participantes a partir da próxima quarta-feira, 20 de maio. “As alterações no regulamento visam adotar medidas mais conservadoras, a fim de minimizar situações de inadimplência e dar mais segurança aos recursos dos participantes administrados pela Libertas”, informa a entidade através de comunicado.

A entidades aprovou três mudanças nas regras. Uma delas se refere ao limite máximo das parcelas, que foram reduzidas de 120 para 60 meses. A outra alteração se refere à documentação exigida para a concessão, que inclui a apresentação dos últimos quatro contracheques. Por fim, a data da liberação do empréstimo deixa de ser semanal e torna-se quinzenal.

Melhorias na carteira de empréstimo têm sido objeto de estudo já há alguns meses, por um Grupo de Trabalho (GT) formado por profissionais das áreas de investimentos, previdencial, contabilidade, atuarial, riscos, jurídico, atendimento e diretoria. O GT tem por objetivo discutir e propor melhorias no processo, como mudanças no regulamento e futura modernização da concessão do empréstimo por meio do site da entidade.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp