• Bruna Chieco

Infraprev recupera rentabilidade em abril

A rentabilidade do Plano CV do Infraprev apresentou recuperação em abril comparado com o mês anterior, e superando os principais indicadores de mercado utilizados como base. No mês, o valor da cota subiu 1,94% enquanto a meta do plano em igual período foi de 0,61%. Já o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), indicador utilizado pelo mercado financeiro, variou 0,28%. Segundo a entidade, o destaque da carteira foram os investimentos em renda variável, que tiveram valorização de 13,29%.

Na carteira de renda fixa, onde cerca de 70% dos recursos do plano da entidade estão alocados, a rentabilidade foi de 0,36%. Já os investimentos estruturados, composto pelos fundos de investimentos em participações e fundos multimercados, obtiveram retorno positivo de 3,17%. O melhor desempenho, contudo, foi apresentado pelos investimentos no exterior, que registraram rentabilidade de 17,90%, mas a participação do Infraprev nesse tipo de ativo ainda representa 0,58% da carteira. 

Juliana Koehler, Diretora Superintendente do Infraprev, destacou em comunicado que, apesar do resultado positivo no mês, o cenário ainda é muito incerto. “Abril apresentou uma recuperação importante, mas continuamos com cautela, adotando as medidas necessárias para minimizar possíveis desvalorizações da carteira. Ainda há muita incerteza e preocupação com as volatilidades no mercado”. Ela disse ainda que o foco da entidade está em reduzir a exposição aos riscos e buscar liquidez, sem deixar de aproveitar oportunidades. "Lembrando sempre que os resultados de uma entidade fechada de previdência devem ser analisados com foco no longo prazo", reiterou.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp