• Alexandre Sammogini

IBGC realiza primeira assembleia de forma totalmente virtual

Ante as recomendações das autoridades governamentais e de saúde relacionadas à prevenção da Covid-19, o Instituto Brasileiro de Governança Coporativa realizou na última quinta-feira, 26 de março, sua primeira assembleia geral ordinária (AGO) em formato totalmente virtual.

“Trabalhamos noite e dia para organizar a primeira assembleia 100% online que se tem notícia no país”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração do IBGC, Henrique Luz. Segundo ele, o instituto passou por ajustes bastante significativos em sua operação no último ano, com muito investimento em tecnologia. “A entidade deve acompanhar a era da transformação digital e dar melhor suporte à promoção da causa da governança corporativa no futuro, pressionado ainda mais por essa nova realidade de coronavírus”, completou.

Durante a assembleia, ocorreu o anúncio do resultado da eleição dos novos conselheiros de administração que cumprirão mandatos até março de 2022. Os votos foram coletados antecipadamente pelo IBGC de forma eletrônica. Foram eleitos Gabriela Baumgart, do Grupo Baumgart, dono de negócios como o Shopping Center Norte, Novotel e Vedacit, Claudia Elisa Soares, que tem passagem na Ambev, Pão de Açúcar e Votorantim Cimentos e Armando de Azevedo Henriques, presidente da Angra Energy Partners.

Acompanharam a AGO 162 participantes, além do assessor jurídico do IBGC, Matheus Corredato Rossi, e o representante da auditoria independente da Grant Thornton, Diego Lima. Também foram apresentadas e aprovadas as apresentações financeiras do instituto, o relatório do auditor independente, o orçamento para 2020 e a ratificação da contratação de auditores independentes para esse ano.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp