• Alexandre Sammogini

Funpresp esclarece que benefícios de risco cobrem casos relacionados à COVID-19


A Funpresp publicou dois comunicados aos participantes na última sexta-feira 3 de abril. Em um deles a entidade comunicou a prorrogação do sistema de home office para os colaboradores e dirigentes até o próximo dia 22 de abril, sem a interrupção dos serviços de atendimento e gestão. Em outro comunicado, esclareceu que não foram realizadas mudanças nos empréstimos nem nas contribuições aos planos, além de reafirmar que os benefícios de risco realizam a cobertura de casos relacionados à COVID-19.

“Com relação à proteção previdenciária para os benefícios de risco (morte ou invalidez), têm ocorrido dúvidas recorrentes sobre a cobertura em casos relacionados à Covid-19. A Funpresp garante que a cobertura é ampla e abrange diversas situações, inclusive as decorrentes da pandemia”, diz o comunicado.

O texto informa também que “até o momento, não há medidas legais que indiquem a necessidade de suspensão e/ou redução das contribuições para a Previdência Complementar ou mesmo das parcelas de empréstimos daqueles que contrataram o produto junto à Fundação. Caso venham a ser anunciadas medidas que possam impactar na entidade e, por consequência, na jornada do participante, com certeza, adotaremos a melhor solução possível para os participantes e assistidos” traz a nota.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp