• Debora Soares

Funcesp, Previg e Regius são certificadas com Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos


O Conselho de Autorregulação concedeu, na última quarta-feira (08), o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos para Funcesp, Previg e Regius. Com os novos Selos concedidos, passam a ser 11 as entidades do sistema certificadas nesta categoria pelo programa. A operacionalização da certificação institucional é conduzida pelo ICSS.  

“São entidades de diferentes portes que foram reconhecidas pela qualidade de seus processos de governança de investimentos, o que mostra que o Selo pode ser obtido independente do tamanho da EFPC. E é isso o que queremos em nosso programa de Autorregulação, que seja um primeiro patamar de blindagem institucional”, ressalta o Presidente do Conselho e Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins.

Atualmente, há outras 10 entidades candidatas em processo de obtenção do Selo de Governança em Investimentos. O Presidente do Conselho reforça que a entidade candidata recebe ao longo do processo um grande diagnóstico do estágio de maturidade de sua governança pela Banca de Avaliação e apontamentos para que possa superar eventuais pontos de melhoria, qualificando-se para o Selo. “É um trabalho de credibilidade. Nosso programa já é reconhecido pela Previc, buscamos um convênio de cooperação para que o órgão de fiscalização possa efetivamente lançar um olhar diferente para as entidades certificadas com o Selo”, completa Luís Ricardo.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp