• Alexandre Sammogini

Funcef anuncia antecipação do pagamento da segunda parcela do benefício do INSS

Os aposentados e pensionistas da Funcef, que recebem benefício pelo acordo com o INSS, irão receber a segunda parcela do abono anual do INSS (13º) na folha de pagamento de maio, no próximo dia 20 de maio.

“Essa antecipação da segunda parcela da gratificação natalina, que normalmente é paga em novembro, acontece em razão da pandemia da Covid-19, conforme determinação do governo federal, na Medida Provisória n° 927, publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de março de 2020”, informa a entidade através de comunicado.

Acordo com INSS - O pagamento dos benefícios e a antecipação do abono continuam ocorrendo apesar do anúncio de interrupção do acordo do INSS com as entidades fechadas. O governo federal comunicou a interrupção no início deste ano e várias entidades pediram a sua prorrogação, como foi o caso da Funcef, Previ, entre outras. A Abrapp está realizando uma série de ações, inclusive com o envio de correspondência ao Presidente do INSS para a manutenção deste acordo, bem como de outra forma de cooperação que é o acesso aos dados do SISOBI (leia mais).

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp