• Bruna Chieco

Entidades adiantam abono anual a participantes

Atualizado: Abr 5

Para auxiliar os participantes no momento de crise do novo coronavírus (COVID-19), algumas entidades estão adiantando o abono anual oferecido aos aposentados e pensionistas. A Funcef informou que os que recebem benefício do INSS por meio do convênio com a fundação receberão 50% do 13º salário do INSS na folha de pagamento de abril. O abono normalmente é pago em agosto.

A Eletros também vai realizar, no dia 25 de abril, adiantamento de metade do abono anual do benefício. "A Eletros continua estudando alternativas para cumprir seu papel estando ao lado dos participantes na busca pelo enfrentamento da crise causada pela COVID-19", destaca a entidade em comunicado.


O Nucleos também anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário para o mês de abril. Todos os anos, esse abono costuma ser pago no mês de junho. “Queremos amenizar as dificuldades dos assistidos. A medida foi muito bem aceita e vários deles elogiaram a antecipação”, comenta Paulo Sérgio Poggian, Diretor de Benefícios da entidade.


O dirigente explica que muitos aposentados e pensionistas estão vivendo o fenômeno de “segurar a barra” das famílias. Com o aumento do desemprego e agora, com os impactos da pandemia sobre a economia e principalmente sobre os trabalhadores autônomos, os cônjuges, filhos e netos acabam aumentando a dependência nas famílias.

231 visualizações

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp