• Debora Soares

Em assembleia histórica, associadas aprovam contas e relatórios de 2019 do Grupo Abrapp


As entidades do Grupo Abrapp realizaram nesta tarde as primeiras assembleias de aprovação de contas em formato 100% virtual de sua história, em decorrência da pandemia de COVID-19. Mostrando engajamento com um quórum expressivo, as associadas de Abrapp, ICSS, UniAbrapp e Sindapp aprovaram por unanimidade os relatórios anuais, balanços e demonstrações financeiras do exercício de 2019 das quatro instituições, acompanhadas dos respectivos pareceres dos Conselhos Fiscais e dos auditores independentes.


¨É uma assembleia histórica, decorrente de fato sem igual, essa pandemia que mudou tudo em poucos meses. Por outro lado, ela nos dá oportunidade de aprendizado, pois não sairemos dela iguais: muita coisa aconteceu, mudou e as inovações vieram para ficar¨, destacou o Diretor-Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins. Nesse cenário, acrescentou Luís Ricardo, o sistema reforça sua credibilidade, exercendo seu papel de proteção social e pagando bilhões de benefícios em dia.


¨O longo prazo nunca jogou tanto a nosso favor. Temos tudo para ser exemplo, grandes parceiros e parte da solução que o Estado brasileiro tanto precisa para responder aos problemas sociais da atualidade e para a retomada econômica. As notícias mostram que o Estado não suportará investimentos em infraestrutura; serão necessários recursos privados. E nós somos os atores, o segmento ideal para financiar todo esse desenvolvimento no cenário pós-pandemia¨.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp