• Alexandre Sammogini

Eletros divulga Relatório Anual de Informações e anuncia redução do orçamento de gastos

A Eletros publicou em seu site, no último dia 15 de maio, as versões completa e resumida do seu Relatório Anual de Informações (RAI) relativo ao ano de 2019. Em abordagem um pouco diferenciada do modelo anterior, com apresentação mais clara e objetiva ao participante, a fundação apresentou as suas realizações, como por exemplo a entrega de rentabilidade acima das taxas de referência em todos os planos.

“Apesar dos desafios econômicos externos e internos que passamos em 2019, nossa equipe de Investimentos atuou com muita diligência, disciplina e foco em resultados, buscando a melhor performance para os ativos investidos, mas com muito zelo e ponderação dos riscos”, explica o Diretor Presidente da Eletros Pedro Paulo da Cunha sobre a superação das taxas de referências dos planos: “Nos orgulhamos em poder dizer ao nosso participante que entregamos excelentes resultados em 2019”, complementa.

E não foi só isso, atenta aos movimentos de mercado, a fundação reduziu seu orçamento de gastos para 2020, permitindo aprovar no final de 2019 a redução das taxas de administração e carregamento que diminuíram, passando para 0,40% a.a. e 0%, respectivamente.

O Relatório Anual de Informações da Eletros é prestação de contas obrigatória que permite a uma revisita da sua história. Na Mensagem da Diretoria, é destacado a importância da conquista da certificação do selo NBR ISO 9001:2015 para todo o escopo de atuação da Diretoria de Benefícios Previdenciários, um trabalho iniciado em 2018 e que, com investimento na modernização do atendimento digital, se consolidou no ano passado.


“A obtenção do certificado de qualidade de maior prestígio no mundo é o reconhecimento formal de que os processos administrativos da Fundação estão alinhados às melhores práticas internacionais de gestão, o que se reflete ao participante em forma de um atendimento mais assertivo e ágil, por meio de processos sistêmicos integrados e mais confiáveis”, explica Pedro Paulo.

A Eletros nos seus 48 anos de trajetória nunca se viu envolvida em atos ilícitos, mesmo assim, como mais uma evidência de sua preocupação com a lisura dos atos praticados, a fundação implementou no final de 2019 um Canal de Denúncias, anônimo e independente, acompanhando uma tendência mundial de compliance, informou através de comunicado.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp