• Alexandre Sammogini

Eletros aprova Demonstrações Contábeis por vídeo-conferência

A Eletros aprovou o Balanço Patrimonial e as Demonstrações Contábeis de 2019 em reunião por vídeo-conferência com a participação de membros da Diretoria e dos Conselhos, seguindo o calendário original exigido pela Previc, ou seja, até 31 de março. A autarquia acabou prorrogando o prazo em mais 30 dias para envio das informações após receber demanda enviada pela Abrapp e Ancep (leia mais).

“As reuniões da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal estão acontecendo de acordo com o calendário original, por meio de vídeo-conferência, e os processos foram adequados considerando o padrão de conformidade mediante a crise”, diz comunicado da Eletros.

A entidade mudou o regime de trabalho de quase todos os empregados para atuação remota, ao mesmo tempo que tem mantido o atendimento aos participantes e assistidos. “Em um período desafiador e de incertezas como o que estamos vivendo, a Eletros considera prioridade a preservação da saúde de seus empregados e da sociedade, seguindo o protocolo de prevenção ao novo Coronavírus recomendado pela Organização Mundial da Saúde”, diz a nota.

Reflexos nos investimentos - A entidade divulgou outro comunicado, assinado pelo Diretor Financeiro, Max Tavares, para esclarecer sobre a situação dos ativos dos planos de benefícios. O texto avisa que o mês de março registrou uma das piores crises da história com reflexos agudos para o PIB da economia mundial e para a Bolsa brasileira. A análise informa que o Ibovespa fechou o mês com queda de 29,9%, um dos piores desempenhos dos últimos anos. No decorrer do mês, a Bolsa interrompeu seis vezes suas negociações, ressaltou o informe.

“A Eletros vem acompanhando de perto esses movimentos e estuda alternativas que visam alinhar os objetivos de rentabilidade de longo prazo dos planos às oportunidades que surgiram com a forte volatilidade nos mercados. Assim como ocorreu em outras crises, mesmo que de causas distintas, mas de impacto significativo nos mercados, temos expectativa de que este cenário se reverta com o tempo”, diz o texto.

Recomendações ao participante - O informe do Diretor Financeiro da Eletros reforça a importância das decisões dos participantes em momentos de escolha do perfil de investimentos. “Em momentos difíceis como esses, muito voláteis, é que percebemos a importância de se estar posicionado em um perfil de investimento adequado à sua tolerância ao risco”, diz o comunicado.


E continua: “é de extrema importância que se tomem decisões pensando não no curtíssimo prazo, mas sim, visando toda sua vida. Optar por um perfil de investimento é uma escolha pessoal; portanto, avalie sua condição financeira, sua tolerância ao risco, seu horizonte de investimento e tente planejar seu fluxo de caixa, principalmente se já estiver em benefício.

118 visualizações

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp