• Alexandre Sammogini

Diretores Presidentes da Funpresp-Exe e da Funpresp-Jud participaram de webinar


Os Diretores Presidentes da Funpresp-Exe, Ricardo Pena, e da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, participaram de webinar organizado pela Anfip - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, no último dia 3 de junho.

Na abertura do evento, o Presidente da Anfip Décio Bruno Lopes introduziu o tema das apresentações e do debate. “Trazemos a discussão sobre as mudanças ocorridas após a Emenda 103 da Reforma da Previdência que mudou drasticamente as regras de aposentadoria e quais os ajustes necessários sobre os planos de benefícios”, disse.

Ricardo Pena abordou as mudanças na EC n. 103/2019 e os impactos para a Previdência Complementar, que estão levando a uma alteração de regulamento da Funpresp-Exe. Ele explicou que quando o Regime Próprio reduziu a cobertura dos benefícios por morte e invalidez, o plano da fundação também foi impactado.

E se nada for feito, incidirá um custo maior para cobrir os benefícios não programados, o que poderia mudar o custeio do plano. A proposta de adaptação do regulamento está em trâmite na Previc e tem o objetivo de evitar a absorção de um custo maior para o plano, o que afetaria a conta individual do participante.

Amarildo Vieira também falou sobre os impactos das mudanças da Reforma da Previdência sobre o plano da Funpresp-Jud. “O que acontece no Regime Próprio, com certeza impacta sobre os benefícios dos participantes”, comentou. Ele citou que é importante considerar a solvência dos planos para garantir os benefícios futuros. E abordou também as diferenças das coberturas dos planos de benefício de morte e invalidez entre as duas fundações. Clique aqui para assistir ao vídeo na íntegra.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp