• Debora Soares

CuritibaPrev altera alocação de recursos em renda fixa

A CuritibaPrev agiu para diversificar a composição da carteira de investimentos de seu plano previdenciário, aproveitando oportunidades para minimizar os impactos da pandemia da COVID-19. A Diretoria Executiva da entidade aprovou a alteração na alocação destinada ao segmento de renda fixa do plano CuritibaPrevPlan1, que tem pouco mais de um ano de existência e deve ultrapassar ainda neste mês a marca de R$ 2 milhões em patrimônio.

Em linha com o novo estudo de macroalocação gerado para o plano, serão alocados 20% dos recursos garantidores em fundo não exclusivo referenciado pelo subíndice IMA-B 5 e 1,69% em fundo não exclusivo referenciado pelo subíndice IMA-B 5+. Ambos os fundos investem exclusivamente em títulos públicos indexados à inflação (Tesouro IPCA+) com vencimentos, respectivamente, em até 5 anos e em 5 anos ou mais.

“O objetivo é aproveitar a oportunidade oferecida pelo recente aumento nas taxas de juros desses títulos causado pelas alterações nas expectativas dos agentes econômicos em virtude da pandemia do COVID-19. Mantendo como diretriz a gestão baseada em risco, após análise minuciosa pela Diretoria Financeira, concluiu-se que a rentabilidade esperada justifica a operação”, informa a entidade em comunicado.

Informações sobre a consolidação do primeiro plano da CuritibaPrev, que encerrou o seu ano inicial com quase 900 participantes, e demais lançados como o plano setorial CuritibaPrev Família, estão disponíveis no Relatório de Atividades e Iniciativas 2019 da entidade, publicado neste mês.

0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp