• Alexandre Sammogini

Conecta amplia relacionamento e produz conteúdos de valor durante pandemia


A Conecta Soluções Associativas tem implementado um plano de ação para ampliar sua rede de relacionamentos com o objetivo de produzir e difundir conteúdos que agreguem valor para seus parceiros e clientes durante o período de quarentena. As produções estão em diferentes formatos como vídeos, bate-papos, podcasts e postagens para redes sociais.

“Assim que entramos no sistema de trabalho remoto e que tivemos de suspender toda a agenda de eventos e reuniões com entidades, repensamos as estratégias e ativamos algumas redes sociais em que a Conecta não estava ativa. O objetivo foi o de manter o canal de relacionamento com os clientes associativos”, explica Cláudia Janesko, Superintendente Executiva da Conecta. Ela diz que, além de manter a proximidade, o plano de ação considerou a oportunidade de agregar para o ambiente novos conteúdos de valor.

Em uma primeira etapa do projeto, foi produzido um primeiro vídeo para convidar para o novo ambiente e acompanhar as atualizações da Conecta. Na sequência, foi elaborado outro vídeo (assista aqui) com uma reflexão inicial de como a crise estava afetando as instituições e seus planos de continuidade de negócios em função da mobilizando de pessoas, de uma forma não esperada. “Lançamos uma reflexão de como a transformação digital teve um parto a fórceps em muitas organizações que não estavam preparadas, mas que tiveram que se adaptar ao novo momento”, comentou Cláudia.

Em seguida, o plano de ação continuou com algumas abordagens sobre gestão remota, com um artigo sobre gestão descentralizada e como realizar reuniões ampliadas. O artigo mostra como algumas ferramentas podem auxiliar a reflexão sobre essa dinâmica. Depois disso, foi lançada uma reflexão sobre cyber segurança, onde a LGPD já estava trazendo a necessidade de um olhar para esse aspecto potencializado pelo aumento de tráfego de dados e informações via internet em todo o ambiente que estamos vivendo.

Nova fase - Após cumprimento da primeira etapa do projeto na semana retrasada, a segunda fase começou na semana passada com dois novos movimentos importantes. Primeiro foi lançado um Podcast com a agência que a Conecta estará concretizando uma nova parceria para oferecer serviços para as associadas da Abrapp, na qual foi abordada a questão do marketing de relacionamento (ouça aqui).

Cláudia ressalta que aquelas organizações que já estavam realizando ações de fomento, que obviamente agora não tem tanto espaço, o marketing de relacionamento continua muito importante. “Temos de considerar os aspectos de fidelização da carteira de clientes que a entidade já possui e o fortalecimento da marca. É essencial não deixar de pensar no momento de pós-crise e quanto o brand deverá estar forte no momento de recuperação”, disse a Superintendente Executiva.

A outra ação foi um vídeo, com um bate-papo com o Diretor Presidente do Mais Futuro, Thiago Nieweglowiski (assista aqui), sobre diversas ações na linha de inovação, de transformação digital, colocação do trabalho remoto e comunicação rápida com o público. No vídeo, o dirigente fala sobre a comunicação com os participantes sobre o cenário de rentabilidades mais baixas, de alta volatilidade, explicando que a carteira tem perfil de médio e longo prazo, e que se o participante não fizer resgates, ele não realiza os resultados negativos.

Nesta semana, foi realizada uma publicação sobre ferramentas digitais gratuitas para auxiliar no trabalho remoto. E ainda a gravação de um Podcast, publicado nesta sexta-feira, com o Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva, sobre superação das dificuldades em crises anteriores até o momento presente. A conversa também trata das perspectivas de futuro, com o olhar sobre os ingredientes da crise atual em comparação com crises passadas. “Estamos realizando um trabalho bastante intenso de conteúdo que procura agregar valor e contribuir para que as entidades possam superar os desafios da crise atual e para se preparar para o momento pós-pandemia”, disse Cláudia.


0 visualização

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp