• Alexandre Sammogini

Abrapp enviará propostas ao governo para superar os impactos do COVID-19

O Grupo Abrapp, Sindapp, ICSS e UniAbrapp enviará uma lista de propostas para a Previc, Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar e Conselho Nacional de Previdência Complementar com o objetivo de superar a crise e mitigar os impactos gerados pela pandemia do novo Coronavírus. Após recolher dezenas de sugestões junto aos dirigentes das Associadas e parceiros nos últimos dias, a Abrapp está finalizando a elaboração de um documento que será enviado ao Ministério da Economia, em especial, ao Subsecretário Paulo Valle e o Diretor Superintendente da Previc, Lúcio Capelletto.


“Tivemos uma excelente participação das Associadas e parceiros que nos enviaram dezenas de sugestões. Todos estão sensíveis e demonstram grande preocupação para mitigar os impactos da pandemia do novo Coronavírus sobre nosso setor”, diz Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp. Ele informa que tem mantido conversas e reuniões com os membros do Conselho Deliberativo da Abrapp, entre eles, o Presidente do órgão, José Maurício Coelho (Previ) e com os demais Diretores da Associação para completar a lista de sugestões, que será enviada na próxima semana.


As propostas, ainda em análise, giram em torno de diversos aspectos das EFPCs, como por exemplo, as operações com patrocinadores e participantes, prorrogação de prazos para envio de informações para a Previc (leia mais), alongamento da cobrança de contribuições para equacionamento de déficits, entre outras. Luís Ricardo reforça que o Grupo Abrapp tem adotado uma postura pró-ativa e propositiva para superar as dificuldades geradas pela crise do COVID-19.

171 visualizações

Receba nossas atualizações

Sugestões de matérias e/ou dúvidas:

abrappatende@abrapp.org.br

Nos acompanhe

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Ícone do Facebook Branco

© 2020 por Grupo Abrapp